sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Um pouco sobre a sexualidade...

  Atuo como Coordenadora Pedagógica em dois municípios: Um com o Fuldamental I e no outro, Fundamental II. Trata-se de realidades distintas, mas alguns problemas se tornam similares, a exemplo da dificuldade na leitura e escrita, ausência da família na vida escolar de seus filhos, indisciplina e sexualidade aflorada. Neste momento, quero interagir com vocês sobre a sexualidade - tema em que muitos ainda delimitam a questão do sexo
     Na verdade este tema nunca cai de moda, porque as crianças já acompanham de suas poltronas a sexualidade aflorada precocemente e estimulada pelos recursos midiáticos. No convívio social, também veem isto e acabam perdendo a ingenuidade da infância e se tornando adultos precocemente.
     Neste momento, convido a todos para viajarmos neste tema e refletirmos sobre o que estamos fazendo e como estamos subsidiando a educação de nossos educandos sobre o tema proposto.
     Segue algumas contribuições.


Projeto "Amor e Sexualidade na Adolescência"




Vídeos relacionados para exploração com educandos



Carinhosamente,
Elisangela Gama.

Um comentário:

  1. Oi Elisangela

    Baseando na minha experiência como docente ao logo desses 21 anos de sala de aula é parece que quanto mais se tem informações acerca dos métodos contraceptivos(não apenas como barreira para impedir a gravidez mas principalmente para evitar as DSTs) mais adolescentes engravidam. Será que se acham experientes o suficiente?

    Até mais....

    ResponderExcluir